© 2018 Peace of Plant

Sobre mim

Sou o Pedro, um arquitecto paisagista, plant-nerd e um sonhador otimista dedicado a ajudar-te a encontrar mais alegria e harmonia através da beleza das plantas e da arte de jardinagem.

A minha história

Nascido e criado em Coimbra, sempre fui um rapaz tímido a esconder um lado extrovertido e o sonho de fazer do mundo um lugar melhor e mais belo.

Durante os meus estudos em Arquitetura Paisagista, desenvolvi a minha paixão pelo campo de Planting Design. Descobri o poder das plantas de criarem atmosferas envolventes e espaços cativantes para os seres humanos, espaços esses que poderiam também ser sustentáveis, promover a biodiversidade e que se transformariam de forma mágica com a mudança das estações do ano.

Depois de ter vivido em quatro países e em várias casas e apartamentos de diversos tamanhos, acabei por me aperceber do papel importante que as plantas tinham em criar um lar acolhedor e dos desafios de fazer jardinagem em espaços interiores pequenos. 

Então mas porquê Peace of Plant? Cheguei a uma fase da minha vida em que deixei de ver a minha paixão por plantas totalmente separada de outros interesses como alimentação saudável, organização e produtividade, mindfulness e bem-estar no geral. Da expressão em inglês "peace of mind" como um estado de paz e tranquilidade mental, o conceito de Peace of Plant representa o poder das plantas de criar ambientes acolhedores e saudáveis em todos os espaços onde nós humanos vivemos. A jardinagem é também perfeita para praticarmos o estar no momento presente, enquanto utilizamos formas criativas para nos conectamos com a natureza.

Bem... O facto de ter um jardim e plantas à minha volta não resolveu todos os meus problemas, mas sem dúvida que tem mudado a minha vida de várias formas positivas. A minha filosofia de jardinagem, baseada em escolher as plantas indicadas que combinam com as condições de cultivo disponíveis e com o meu estilo de vida (e não o contrário), tem-me ajudado bastante a aprender a aceitar, a fluir e a ver oportunidades onde antes só via desafios. Além disso, cuidar das minhas plantas e vê-las crescer tem-me proporcionado os sentimentos mais gratificantes de alegria e de apreciação pela beleza das coisas mais simples na vida. 

Hoje sou apaixonado por inspirar outros a trazer mais do mundo natural para as suas casas e para as suas vidas. Estou feliz por poder mostrar-te que quaisquer restrições que possas pensar ter, poderão na realidade ser oportunidades incríveis para cultivares as plantas certas para ti.

E a seguir? Junta-te à comunidade!

Quer encontres um artigo que te seja útil no blog, participes num dos meus workshops ou trabalhemos juntos noutro projeto, espero que encontres a inspiração e ajuda que procuras.

Fico muito entusiasmado por nos termos conectado e adoraria saber mais sobre ti! Vem dizer "olá!" nas minhas redes sociais: Instagram, Facebook, Pinterest e, futuramente, no meu canal do Youtube. Podes também juntar-te à comunidade online Peace of Plant para receberes mensalmente inspiração, dicas e conselhos de jardinagem e recursos exclusivos para subscritores. 

Grato pela tua visita.

Espero ver-te em breve,

Pedro